Processos seletivos
Todos os alunos dos programas passam por um processo seletivo composto por diversas etapas, com o objetivo de conhecer a fundo o candidato e sua família, e alicerçado nos seguintes critérios fundamentais:
Acreditamos em uma relação de três partes: escola, família e aluno. Por isso, analisamos o engajamento tanto da família quanto do candidato perante a oportunidade oferecida. Buscamos famílias participativas e comprometidas, que acreditem que uma educação de alta qualidade pode transformar suas vidas. Entendemos por excelência competências em todas as áreas de conhecimento, como habilidade acadêmica, nas artes e esportes. Por fim, não aceitamos nos programas famílias com condições financeiras para arcar com os custos das respectivas escolas parceiras ou similares.
Confira abaixo as etapas:
Leitura do edital e formulário
Nesta etapa, após a leitura do Edital de Seleção, o candidato e seus responsáveis deverão fornecer todas as informações solicitadas no formulário on-line.
Provas
Na segunda etapa, os candidatos fazem uma prova de Português e Matemática, cujo conteúdo é sempre divulgado no Edital de Seleção. Para o Programa Janelas Abertas, também é feita uma prova de Inglês.
Análise documental
Os responsáveis dos candidatos devem entregar uma lista de documentos sinalizados no Edital. Assim, nesta etapa, a nossa equipe pode analisar toda a documentação que comprove que o candidato atende aos critérios estabelecidos.
Dinâmicas
Nesta etapa, realizamos dinâmicas em grupo que nos permitem nos aproximar e conhecer melhor nossos candidatos e suas famílias.
Entrevistas
Nos aproximando da fase final do processo seletivo, temos as entrevistas individuais, momento em que desenvolvemos uma conversa mais profunda com as famílias
Escola de Férias ou Bridge Program
Por fim, chegamos ao momento final da seleção, em que os candidatos passam por uma ou duas semanas de reforço escolar com professores voluntários das escolas.